Ely Aguiar cobra do governador ações efetivas de combate à violência

sexta-feira, outubro 20, 2017

Foto: Máximo Moura



O deputado Ely Aguiar (PSDC) cobrou, no primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (20/10), do governador Camilo Santana, ações efetivas de combate a violência no Ceará. Para o parlamentar, não adianta esperar uma maior colaboração do Governo Federal, os estados precisam assumir a situação e buscar ações de combate a violência. "O estado do Paraná vem fazendo um excelente trabalho na área de segurança pública e aqui poderíamos fazer o mesmo, pois nossos policiais não têm medo de bandido. O que nossos homens temem é o desamparo por parte do Estado", opinou.

Ely Aguiar lembrou os mais diversos projetos de lei e indicação de sua autoria, voltados para a segurança pública, como as propostas de criação dos batalhões de divisas, do juizado do torcedor e das delegacias de apoio ao turista em Canoa Quebrada e Jericoacoara. "As sugestões, estamos dando por meio de projetos. Todos sabemos que o crime organizado se instalou aqui em 2010 e que Camilo é um homem bom, mas se não está dando certo, mude as ações e o secretário", sugeriu.

Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PSD) disse se envergonhar de saber que tantos investimentos são feitos pelo governo na pasta de segurança e ainda assim os índices de violência não são reduzidos. "Quantos relatos chegam até nós diariamente? Precisamos de pulso firme e de mudar o que não está dando certo", salientou.


Voce pode ler também

0 comentários