Informativo diário do Governo do Estado do Ceará, 19 de outubro de 2018

quinta-feira, outubro 19, 2017

Edição nº 481
EDUCAÇÃO
              Foto: Tiago Stille / Governo do Ceará

 
 
O Ceará consolidou passo pioneiro para a Educação dos jovens do Estado nesta quinta-feira (19/10). Em evento realizado na sede da Secretaria da Educação (Seduc), ex-alunos da rede estadual assinaram o termo de compromisso para tornar efetivo o recebimento do benefício do Avance – Bolsa Universitário. O programa vai ajudar, através de auxílio financeiro, a melhorar as condições de acesso à universidade dos estudantes egressos do Ensino Médio em escolas públicas estaduais.

A produção física da indústria de transformação cearense registrou, em agosto de 2017, uma alta de 4,6% em relação ao mesmo mês do ano passado, superando, inclusive, o desempenho nacional, que ficou em 4,2%. O resultado cearense é a quarta alta consecutiva, mostrando recuperação na atividade física industrial no ano. 

O emprego formal do Ceará registrou uma ampliação de 2.161 postos de trabalho, em setembro, o equivalente à variação positiva de 0,19% em relação ao estoque do mês anterior. O aumento deve-se à diferença entre 30.744 admissões e 28.613 desligamentos registrados no período. O Ceará ficou na sétima posição no ranking nacional.
+ Notícias do dia
Compartilhe nas redes sociais ou envie por email.
Share
Tweet
Forward

Voce pode ler também

0 comentários