Banco do Nordeste atualiza e moderniza Código de Conduta Ética

sexta-feira, dezembro 01, 2017




Fortaleza, 01 de dezembro de 2017 - Os princípios éticos estão em constante reflexão. Ciente disso, o  Banco do Nordeste revisa, até janeiro de 2018, seu Código de Conduta Ética, elaborado em 2011. A iniciativa conta com a colaboração dos funcionários da instituição, por meio de pesquisa interna.

O Código é o instrumento que norteia os relacionamentos internos e externos do BNB e contribui para a adoção de condutas pessoais e profissionais de elevado padrão ético e moral. A atualização prevê a inclusão de série de regulamentações mais recentes, a exemplo da Lei de Conflito de Interesses, Lei das Estatais e Lei Anticorrupção.

Segundo o presidente da Comissão de Ética do Banco, Tibério Bernardo, a atualização permitirá avanços na gestão da ética e na prevenção de atos irregulares. "É uma oportunidade única de podermos unir nossas mentes em favor do aperfeiçoamento da convivência ética no Banco do Nordeste, o que acredito ser o anseio de todos os que fazem parte desta instituição", afirmou.

A Política de Integridade e Ética do BNB difunde que cada funcionário tem a responsabilidade de ter postura ética nos relacionamentos internos e externos durante o desempenho de suas funções na instituição. Nas unidades, os funcionários são incentivados a refletir sobre questões éticas, em palestras presenciais e curso na plataforma virtual de educação corporativa. O corpo funcional do Banco do Nordeste carrega o lema "Ética: eu e você somos os responsáveis", criado pelos próprios colaboradores.


IMPRENSA - Banco do Nordeste
 

Voce pode ler também

0 comentários