Copom reduz Selic a 7%, o menor nível da história

quarta-feira, dezembro 06, 2017

IStock/Getty Images


O comitê do Banco Central do Brasil reduziu o nível de cortes em relação às reuniões anteriores; analistas preveem fim do ciclo de corte de juros


O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central do Brasil, reduziu nesta quarta-feira a Selic em 0,5 ponto porcentual, para 7%. É o menor valor para taxa básica de juros desde 1999, quando a instituição passou a divulgar metas para o índice como ferramenta de política monetária. É o décimo corte consecutivo na Selic. "O Comitê entende que a convergência da inflação para a meta no horizonte relevante para a condução da política monetária, que inclui os anos-calendário de 2018 e 2019, é compatível com o processo de flexibilização monetária", diz o comitê em nota.

O Copom reduziu o ritmo de corte de juros em relação às reuniões de setembro e outubro – que tiveram queda de 1 ponto e 0,75 ponto, respectivamente. O comportamento era esperado pelo mercado financeiro, segundo os dados do último Boletim Focus. A previsão é de que o patamar de 7% se mantenha ao fim de 2018. A próxima reunião está marcada para os dias 06 e 07 de fevereiro.

Voce pode ler também

0 comentários