Cláusula no contrato de Messi pode liberá-lo do Barcelona

domingo, janeiro 07, 2018

Foto: El Mundo /AFP

Segundo pai do jogador, atleta deixaria o time catalão caso a Catalunha se torne independente e o clube deixe de jogar o torneio nacional


Em entrevista à "Radio La Red", o pai de Leo Messi explicou que a tal cláusula estipula que Messi permanece no clube caso o FC Barcelona siga disputando uma liga competitiva, como o Campeonato Espanhol, atualmente. No entanto, se o movimento independentista da Catalunha for bem-sucedido, há a possibilidade do clube azul-grená ser expulso do torneio nacional. Dessa forma, o Barcelona seria obrigado a compôr um campeonato bem menos disputado, com clubes como RCD EspanyolReal Sociedad de Fútbol e outros times da região. 

A cláusula foi adicionada no último contrato assinado entre Leo Messi e o clube catalão, no último novembro, em meio à tensão e instabilidade política entre a Espanha e o movimento separatista. Javier Bordas, um dos diretores do Barcelona, tratou de tranquilizar os torcedores do clube, sendo enfático: "Não haverá independência, Leo Messi ficará conosco para sempre", afirmou, ao jornal "El Mundo".

Voce pode ler também

0 comentários