Guidão de bicicleta inteligente conecta ciclistas com a cidade

domingo, janeiro 21, 2018

Guidão de bicicleta inteligente conecta ciclistas com a cidade (Foto: Divulgação)

A "Wink Bar" pode ser instalada em qualquer tipo de bike e te guia pelas ruas com segurança
Com o excesso de carros e o consequente trânsito caótico, usar bicicleta já uma alternativa de meio de transporte ecológica considerada por muitas pessoas que vivem nos grandes centros urbanos. Enquanto algumas cidades buscam se adaptar a esta realidade, algumas pequenas iniciativas em design estão surgindo para facilitar a vida do usuário que opta pelo ciclismo no dia a dia. Uma delas é o Wink Bar, um guidão inteligente lançado pela jovem companhia Velco durante a CES (Consumer Eletronics Show) 2018. 

Segundo os desenvolvedores, este é o primeiro modelo conectado do mundo e pode ser instalado em qualquer tipo de bicicleta. Sincronizando com o seu celular, a barra automaticamente detecta quando escurece, te guia até o destino desejado indicando a menor distância, e ainda o protege contra roubos.

Enquanto você dirige, o guidão avisa qual a hora certa de virar a esquina e se alguém te mandou alguma mensagem ou ligou. Ele ainda pode ajudar em passeios turísticos, indicando quando você estiver passando por um lugar importante e dando algumas informações sobre ele.
 
E se a bicicleta for roubada?

Wink Bar permite rastreá-la através do smarthphone. Com esse recurso via GPS, também é possível descobrir toda a parte saudável, como a quantidade de calorias gastas, quantos quilômetros foram percorridos, entre outras informações. A novidade está atualmente aguardando um financiamento coletivo no Indiegogo, mas já aceita reservas por U$ 174.
 

Voce pode ler também

0 comentários