Nota de corte do Sisu para Medicina chega a 900 pontos

segunda-feira, janeiro 29, 2018

Para os estudantes que fizeram o Enem - Exame Nacional do Ensino Medio 2017, o momento é de verificar se foi aprovado no Sisu - Sistema de Seleção Unificada para uma das 239.716 vagas em 130 instituições públicas de ensino superior no Brasil – ou para cursos em 27 universidades de Portugal. O problema é que não basta apenas ter ido bem nas provas do Enem, é preciso estar dentro da nota de corte.

Para se ter uma ideia, nesta segunda, dia 29 de janeiro, o estudante precisa de, no mínimo, 900 pontos de média para tentar uma vaga no curso de Medicina da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no campus que fica na cidade de Caicó – distante 282 km da capital Natal. Esta é a instituição com maior nota de corte para este curso em todo o país.

Em Minas Gerais, a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG Unidade Divinópolis), no campus de Passos, exige do candidato, em média, 817 pontos, para vir a ser um médico. Na UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais, a nota de corte para o mesmo curso é de 811 pontos. Quem quer ter chance de passar em Medicina pode tentar a vaga na Ufersa - Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Mossoró (RN), que exige a nota de corte mais baixa: 768 pontos.

Voce pode ler também

0 comentários