Deputada Aderlânia participa de entrega de Títulos de Terra em Quixeré

sexta-feira, fevereiro 23, 2018



Agricultores de Quixeré receberam, na manhã desta sexta (23/02), títulos de terra. A iniciativa, articulada pelo deputado federal Genecias Noronha e pela deputada estadual Aderlânia Noronha, faz parte do trabalho realizado pelo Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, em parceria com o IDACE - Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará, beneficiando milhares de famílias em todo o Estado.

O objetivo, segundo Aderlânia, é dinamizar a vida do homem do campo, dando segurança jurídica e aumentando, significativamente, a renda familiar de cada produtor. "Sem dúvida, será um grande marco na vida de quem vive no campo e depende do que produz para se sustentar. A regularização dá segurança e autonomia. Na prática, dá liberdade ao produtor para plantar, obter linhas de crédito junto ao governo federal, além de poder financiar maquinários para auxiliar na produção. Isso é mais do que justo e devolve a dignidade para quem só espera por uma oportunidade", argumentou Aderlania Noronha.

A medida atende à expectativa do governo federal de acelerar a titularização de terras no Brasil. No Ceará, os parlamentares Genecias e Aderlânia já entregaram centenas de títulos definitivos de propriedades. Agricultores de Novo Oriente, Quiterianópolis, Tamboril e Crateús foram alguns dos contemplados. "Não há gratificação maior do que receber o abraço de gratidão dessas famílias e poder ver, em seus semblantes, o sorriso de felicidade por saber que agora se tornaram proprietários da terra onde vivem com seus filhos", finalizou Aderlânia Noronha.


Fonte: Jornalista Rute Farias - Assessoria de Imprensa

Voce pode ler também

0 comentários