Encontro de Parceiros do Brasil Mulher mobiliza mais de 70 instituições

terça-feira, fevereiro 06, 2018




Na manhã desta terça-feira, 06/02, a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres realizou o 1º Encontro de Integração ao Brasil Mulher na sede da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília. A reunião contou com a participação de representantes de todos os setores da sociedade, a exemplo do Pacto Global, Avon, FONAVID, OAB e Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados. 

O público surpreendeu, lotou a sala com entusiasmos e já se colocou à disposição para assinar o acordo de cooperação. O encontro conduzido pela Secretária de Políticas para Mulheres apresentou todo o histórico de construção do projeto, as regras para adesão e exemplos de práticas possíveis no âmbito do Brasil Mulher. "Esse encontro representa uma etapa de realização importante, deste trabalho que estamos desenvolvendo há um ano. As palavras de apoio e interesse das lideranças manifestadas, neste encontro, indicam que estamos no caminho certo", ressaltou Fátima Pelaes.

Quem também participou ativamente do encontro foi a coordenadora da Bancada Feminina, Soraya Santos que fez questão de destacar a importância de construir ações que possam fortalecer a dignidade das Mulheres, “o papel do Brasil Mulher é unir para transformar a realidade”, afirmou a parlamentar.

O evento contou com depoimentos emocionados de pessoas que vivenciam a luta em prol da defesa dos direitos das mulheres e destacaram a importância de ampliar a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão, os cuidados com a saúde e o enfrentamento à violência. 

O próximo encontro do Brasil Mulher será realizado em março no Palácio do Planalto. A expectativa é divulgar as primeiras entregas, realizadas pelo Governo, formalizar as adesões e apresentar o plano de ação do Brasil Mulher.

Voce pode ler também

0 comentários