Economia do Ceará cresceu 1,87% em 2017

terça-feira, março 20, 2018



O governador divulgou ainda o resultado dos investimentos no ano passado, da ordem de 13,9% da Receita Corrente Líquida (RCL)

O Produto Interno Bruto do Ceará (PIB) apresentou crescimento de 1,87% em 2017. O anúncio da expansão da soma das riquezas produzidas pelo Estado foi feita pelo próprio governador do Estado, Camilo Santana, em sua conta no Facebook. No País, segundo comparou o líder do Executivo, o avanço da economia brasileira, em igual período, foi de 1%. Portanto, o Estado mais uma vez avançou acima da média do País.

No último trimestre do ano passado, de outubro a dezembro, o crescimento da economia estadual foi de 3,24%. Segundo o governador, o desempenho trata-se de uma conquista importante para o Ceará, diante do cenário crise. "O Ceará tem se mantido forte, equilibrado",mesmo com toda a crise, disse.Significa mais emprego, mais investimento e oportunidade no Estado,comemorou.

Camilo Santana acrescentou que o Ceará foi o Estado que fez o maior investimento público do País no ano passado, dentre as 27 unidades da Federação, com um aporte de 13,9% da Receita Corrente Líquida (RCL). Amanhã, o IPECE - Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará), órgão vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão-SEPLAG) do Governo do Estado do Ceará, divulga às 10:00 horas, o detalhamento do PIB cearense relativo ao quarto trimestre de 2017 e acumulado do ano passado.

Voce pode ler também

0 comentários