“Existe uma banda boa nas polícias, queira Deus seja numerosa”

sábado, março 24, 2018



O ministro da Justiça, Torquato Jardim, falou ao jornal O Globo sobre o poder do general Walter Souza Braga Netto de nomear pessoas de sua confiança para cargos de chefia das instituições de segurança pública do Rio de Janeiro. "Quando há essa ação direta do interventor, sabendo quem é quem na polícia militar e na polícia civil, sabendo em quem pode confiar, vai trazer para cima a banda boa. Existe uma banda boa, queira Deus seja numerosa".

Segundo Torquato, com essa "banda boa" à frente, será possível estreitar a relação com as favelas onde há mais violência e obter informação sobre os criminosos. A partir disso, o objetivo de sufocar as atividades das facções, inclusive do ponto de vista financeiro, poderá ser mais facilmente atingido.

"A intervenção direta do interventor federal na cadeia de comando da polícia militar e da polícia civil é um dos pontos mais importantes. As duas passam a responder por intermédio de pessoas da confiança do interventor federal. Ou seja, você passou a ter um novo processo de seleção, não é mais o governo do estado com deputado por referências políticas".

Voce pode ler também

0 comentários