Solenidade na AL marca o dia Internacional da Mulher

quinta-feira, março 08, 2018



A Assembleia Legislativa do Ceará realizou na quarta-feira (07/03), no Plenário 13 de Maio, sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado todo 08 de março. Para a deputada estadual Fernanda Pessoa, autora do requerimento da sessão, este dia é momento de lançar luz aos direitos das mulheres "Sabemos que já somam algumas décadas da nossa luta pela conquista de nossos direitos. Assim como em todo o mundo, no Ceará, os desafios da garantia dos direitos das mulheres de forma efetiva ainda são muitos". A parlamentar disse que é preciso reduzir as diferenças principalmente no trabalho, "precisamos avançar mais, para reduzir as diferenças e a discriminação. Precisamos avançar na política, pois o protagonismo feminino na política é o caminho para reduzirmos as diferenças". 

A parlamentar homenageou o empreendedorismo no Estado em um momento que as pesquisas do IBGE revelam que os cargos de liderança diminuíram no país. Foram homenageadas as empreendedoras Ana Lúcia Bastos Mota – Presidente da Cerbras, Tissiana Studart Lima Sidrim, diretora da Pole Alimentos, Nadya Aragão Oliveira – proprietária da Comercial Campelo. E homenagem em memória, a Viviane Brito Bastos, ao exemplo de luta pela vida de. Viviane faleceu em novembro do ano passado depois de uma luta intensa contra um câncer de mama.

A cerimônia também foi uma iniciativa das mulheres deputadas estaduais Augusta Brito (PCdoB), Mirian Sobreira (PDT), Dra. Silvana Oliveira (MDB), Bethrose Fontenele (PMB), Aderlânia Noronha (SD) e Rachel Marques (PT). Durante o evento, ao todo 19 mulheres que se destacaram na luta em defesa dos direitos das mulheres foram homenageadas com a entrega de placas.

Mais em Aqui ou no site da AL www.al.ce.gov.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da deputada Fernanda Pessoa

Voce pode ler também

0 comentários