31 jovens recebem certificados de conclusão de cursos

terça-feira, abril 03, 2018



O prefeito Naumi Amorim entregou nesta terça-feira (03/04) certificados de conclusão de curso a 31 jovens capacitados nos projetos Primeiro Passo e Criando Oportunidades. A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME) e contou com a presença do secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, e dos secretários municipais Paulo Guerra (Turismo) e Laís Sales (Trabalho).

Vinte jovens concluíram o curso de Agente Operacional de Vendas, através do projeto Criando Oportunidades, enquanto os 11 demais concluíram o curso de Agente de Turismo por meio do projeto o Primeiro Passo, na linha jovem Bolsista. Conforme o prefeito Naumi Amorim, os cursos dão muitos resultados para os alunos. "Vamos incentivar mais outros jovens para se dedicarem ao aprendizado. Tudo tem um propósito na vida da gente. O estudo e a aprendizagem são grandes oportunidades da vida", ressaltou.

Para Josbertini Clementino, o projeto cria oportunidades e promove serviços de mais qualidade quando absorve a mão-de-obra qualificada. "É um incentivo que o Governo traz para a juventude de Caucaia", destacou o secretário estadual. Paulo Guerra, secretário municipal de Turismo e Cultura, enalteceu a importância da formação humana. "Que seja a primeira caminhada de qualquer empreendimento para cada um dos formandos. Confiem na educação porque os jovens podem mudar o destino do Brasil".

Já a titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Laís Sales, acompanhou a execução do projeto desenvolvido para a formação dos jovens e espera que outras turmas possam ser criadas para beneficiar mais caucaienses. "Que os 31 alunos formados sirvam de exemplo para um futuro com mais oportunidades de emprego e para profissionalização de mais jovens". Isabel Cristina dos Santos, moradora da Jurema, concluiu o curso de Agente de Turismo e considerou a capacitação muito importante para agregar valor ao seu currículo. "Agora minha perspectiva é arrumar um emprego. Este certificado vai ajudar muito. Para nós, representa uma melhoria".


Fonte: Prefeitura de Caucaia - Assessoria de Comunicação

Voce pode ler também

0 comentários