BNB é a instituição financeira com menor número de reclamações no primeiro trimestre

terça-feira, abril 17, 2018




Fortaleza, 17 de abril de 2018 – O Banco do Nordeste é a instituição financeira com menor número de registros de reclamações consideradas procedentes no país no primeiro trimestre de 2018. No ranking, elaborado pelo Banco Central do Brasil, são considerados bancos e financeiras com mais de 4 milhões de clientes. Segundo Isaias Matos Dantas, ouvidor do BNB, "O resultado traduz esforço contínuo da Banco na melhoria do atendimento ao cliente e no respeito, imparcialidade e rapidez com que são tratadas as reclamações que chegam à Ouvidoria".

A classificação é formada a partir das demandas registradas pelo público e considera bancos comerciais, múltiplos, cooperativos, de investimento, filiais dos bancos estrangeiros, caixas econômicas, sociedades de crédito, financiamento e investimento (SCFI) e administradoras de consórcio.

O cálculo é feito a partir das demandas registradas pela internet, correspondência, telefone ou de forma presencial no  Banco Central do Brasil e o índice de cada instituição é calculado com base no número de reclamações consideradas procedentes dividido pela quantidade de clientes da instituição e multiplicado por 1 milhão. No primeiro trimestre, o índice do BNB foi 0,46 (contra 27,62 do banco mais reclamado). As informações estão no site do Bacen.

Imprensa - Banco do Nordeste

Voce pode ler também

0 comentários