Joaquim Barbosa assina ficha de filiação ao PSB

sábado, abril 07, 2018



O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal - STF Joaquim Benedito Barbosa Gomes assinou ficha de filiação ao PSB Nacional 40 na noite de sexta-feira (06/04), em São Paulo. O presidente Carlos Siqueira saudou a filiação do ministro. "Joaquim Barbosa é um homem público honrado, de trajetória admirável, que vem reforçar e qualificar os quadros do partido. É uma satisfação contar com o ex-ministro no PSB Nacional 40 neste momento tão desafiador do nosso país", afirmou. 

Siqueira ressaltou a atuação de Barbosa à frente da Suprema Corte. "Ele deixou sua marca pessoal de firmeza e independência, e, ao colocar em discussão na corte pautas progressistas contribuiu para um significativo avanço civilizatório da sociedade brasileira", disse.

Trajetória

Ministro do Supremo Tribunal Federal - STF de 2003 a 2014, Barbosa foi presidente da corte entre 2012 e 2014 e desempenhou papel de destaque no julgamento da Ação Penal 470. Doutor e mestre pela Universidade de Paris-II Panthéon-Assas, o ex-ministro é professor licenciado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Em sua longa carreira pública, antes de chegar ao Supremo, atuou quase 20 anos como procurador do Ministério Público Federal - MPF. Natural de Paracatu (MG), Barbosa mudou-se para Brasília nos anos de 1970, concluiu os estudos secundários e ingressou no curso de Direito da UnB - Universidade de Brasília.


Fonte: Assessoria de Comunicação / PSB Nacional 40

Voce pode ler também

0 comentários