Só falta ser preso

segunda-feira, abril 02, 2018

Fonte: Antonio Lucena/VEJA
Quem tudo pode, pode mudar o calendário




Pelos próximos oito anos, pelo menos, Lula não poderá disputar eleições, preso ou solto. Foi o que acabou de estabelecer, e de uma vez por todas, o TRF4 - Tribunal Regional Federal da 4ª Região em Porto Alegre, Rio Grande do Sul ao confirmar sua condenação a 12 anos e um mês de cadeia. Assim será tão logo a decisão for publicada.

Só o Supremo Tribunal Federal - STF impede, por ora, que Lula seja preso. A essa altura, ele já estaria se preparando para ser preso se o Supremo, na semana passada, não tivesse decidido nada decidir sobre o pedido de habeas corpus para impedir a prisão de Lula.

Mas decidiu conceder-lhe um salvo conduto para permanecer em liberdade até que o Supremo, no dia 04 de abril, decida decidir sobre o habeas corpus. Os ministros entraram de férias por mais de 10 dias a pretexto de que esta é a Semana Santa.

Para os brasileiros comuns só haverá um feriado esta semana – a próxima sexta-feira (06/04). Para os servidores públicos mais bem pagos do país – sim, eles, os ministros de tribunais superiores -, não. Se lhes cabe interpretar ou mudar as leis, por que não poderiam fazer o mesmo com o calendário?

Fonte: Jornalista Ricardo Noblat

Voce pode ler também

0 comentários