BNDES publica edital para contratar modelagem da desestatização da Eletrobras

sexta-feira, maio 18, 2018



Abertura da sessão pública está marcada para o dia 12 de junho


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou nesta quinta-feira (17/05), edital para contratação dos serviços necessários para estruturação e definição do modelo de desestatização das centrais Elétricas Brasileiras S.A – Eletrobras, por meio de oferta pública de ações. O processo de desestatização da Eletrobras está inscrito no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República – PPI.

O principal objetivo da contratação é a proposição do modelo de aumento de capital da Eletrobras, levantamento de dados e informações, avaliação, consultoria e assessoria. A licitação dos serviços de estruturação e definição do modelo a ser usado na desestatização da Eletrobrás será por pregão eletrônico (menor preço global). A abertura da sessão pública está marcada para o dia 12 de junho, às 10h30, horário de Brasília, no portal de compras do Governo Federal.


Estudos – O escopo dos serviços a serem prestados nesta fase de modelagem da desestatização da Eletrobras compreendem a avaliação econômico-financeira e de rentabilidade dos novos contratos de concessão; estudos e proposições para segregação da Eletronuclear e Itaipu; diagnóstico e assessoria para reestruturação da dívida da Eletrobras; e, assessoria jurídica.

Dúvidas – Os licitantes que tiverem dúvidas acerca do processo licitatório devem encaminhar suas questões, até o dia 09 de junho, para o e-mail licitações@bndes.gov.br. O Edital e demais documentos da licitação estão disponíveis em: https://www.bndes.gov.br/…/pregoe…/pregoes-eletronicos-2018/


Fonte: Assessoria de Imprensa de BNDES

Voce pode ler também

0 comentários