Paróquia Cristo Rei festeja 13 de maio com coroação de nossa senhora e homenagem ao dia das mães

sexta-feira, maio 11, 2018


 
Este ano, uma mãe afrodescendente, vestida de manto azul, representará nossa senhora e será coroada por filhos e esposo. A ideia é homenagear as famílias e o ano do leigos.



A Paróquia Cristo Rei, na Aldeota, realizará neste Domingo, 13 de maio, a tradicional coroação de nossa senhora. Este ano, a Paróquia tem como referência o laicato, instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 2018. Os leigos são pessoas dedicadas a serviços básicos nas comunidades de fé, animando a liturgia, a catequese e ainda envolvidas em serviços diversos da Igreja. 

Para exemplificar este serviço, uma mãe, do Encontro de Casais com Cristo (ECC), representará nossa senhora, que será coroada pelos filhos e esposo, como forma de rezar e interceder pelas famílias. Vestida de manto azul, nossa senhora será recepcionada ao som de violino, na composição da Ave Maria de Schubert. Durante a coroação, crianças e mães farão a consagração à nossa senhora. As 12 estrelas da coroa de nossa senhora, que fala o livro bíblico do Apocalipse, na Bíblia, também serão lembrados durante a celebração.

Segundo o Pároco da Igreja Cristo Rei, Padre Resende, SJ., a mãe de Jesus foi a primeira leiga cristã, sendo apropriado referenciar nossa senhora no ano do laicato. O pároco também lembra outra importância deste 13 de maio. "Aproveitamos para homenagear, de modo especial, as mães negras, já que neste ano é celebrado o aniversário de 130 anos de assinatura da lei áurea, no Brasil e, no entanto, muitas mulheres ainda são escravizadas", comentou.

Serviço:

Coroação de Nossa Senhora

Data: 13 de maio (Domingo)

Horário: 19:00 horas

Local: Paróquia Cristo Rei - Rua Nogueira Acioli, 805

Contato: (0**85) 3231-6600 / 99979-0303 (Marcelânia Medeiros, secretária paroquial)


Voce pode ler também

0 comentários