Participação das mulheres na política será tema de encontro do PR Ceará

quarta-feira, maio 23, 2018



A importância da mulher no cenário político brasileiro. É o tema do encontro do PR Mulher Ceará, a ser realizado neste sábado (26/05), no Marina Park Hotel, onde cerca de 500 participantes debaterão o empoderamento feminino e a equidade de gênero em todas as atividades social, política e da economia.

"O cenário político brasileiro precisa estar aberto às mulheres e elas precisam se envolver na política", defende a presidente estadual do PR e promotora do evento, deputada federal Gorete Pereira, que está no quarto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados e com atuação partidária desde a década de 1980.

"É preciso lutar para aumentar a representatividade feminina na política do Brasil", propõe a parlamentar, que se mostra preocupada com a baixa participação da mulher nos partidos políticos. Pesquisa divulgada recentemente pelo Movimento Transparência Partidária (MTP) revela que apenas 20% das mulheres filiadas ocupam cargos de direção partidária.

O encontro ocorrerá durante todo o dia do próximo sábado e vai reunir mulheres dos 184 municípios cearenses. Elas terão a oportunidade de discutir a condição feminina na sociedade e sua participação nos espaços de poder e decisão política. Na ocasião, líderes empresariais e políticas vão apresentar suas experiências exitosas em um cenário adverso.

Também será promovida palestra sobre os direitos da mulher. Uma choach debaterá com o público o protagonismo feminino em todos os segmentos sociais. Em um dos ambientes do Hotel Marina será criado o espaço de beleza, onde as participantes terão local para cuidar do corpo e descanso para a mente.

Serviço:

Encontro PR Mulher

Dia: 29 de maio de 2018 (sábado)

Local: Marina Park Hotel (Salão Iracema) – Avenida Presidente Castelo Branco, 400, Praia de Iracema.

Horário: das 08:00 horas às 17:00 horas


Fonte: Jornalista Suzete Nocrato

Voce pode ler também

0 comentários