Segunda-feira, 21, terá início o Seminário Nacional de Resíduos Sólidos em Fortaleza

sexta-feira, maio 18, 2018

  

Começa nesta segunda-feira (21/05), em Fortaleza, o 5º Seminário sobre Política Nacional  de Resíduos Sólidos focando a problemática do setor com palestras, mesas redondas, depoimentos e mini cursos. Em pauta, por especialistas, a  avalição da Política Nacional de Resíduos Sólidos, os rumos para o setor público atingir os objetivos estabelecidos no PNRS, a geração de energia a partir do lixo e como fazer a Gestão Integrada dessas políticas são alguns dos temas que serão debatidos no  Seminário, que será aberto nesta segunda-feira (21/05), e funcionará também na terça-feira (22/05),    no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas.

O credenciamento dos participantes será realizado a partir das 8 horas da manhã e, às 09:00 horas, haverá a solenidade de abertura com a presença de autoridades, lideranças técnicas e políticas, e convidados especiais. A primeira Mesa Redonda terá por tema "Rumos para o setor público atingir os objetivos da Polícia Nacional de Resíduos Sólidos" tendo   como Mediador o engenheiro Alceu de Castro Galvão Junior,  Analista de Regulação da Coordenadoria de Saneamento Básico da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Estado do Ceará – ARCE

A segunda Mesa Redonda, à tarde,  versará sobre  "Geração de Energias a partir dos Resíduos Sólidos", tendo por  Mediador  Suetônio Mota,  Professor Titular do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Universidade Federal do Ceará – UFC. Nesta Mesa haverá as seguintes palestras: "Resíduos Sólidos. Uma questão de sustentabilidade urbana";  "Distribuição de Gás Natural Renovável"  e  "Economia Circular dentro da Política de Resíduos Sólidos" . A terceira Mesa Redonda do dia foca "Como fazer a gestão integrada dos Resíduos Sólidos".

Mini cursos

A terça-feira (22/05), será toda dedicada a Minicursos voltados especificamente para o pessoal que trabalha no setor. Os trabalhos começam às 8 horas da manhã e irão até 17:00 horas com intervalo para almoço. O primeiro Minicurso é sobre  "Educação Ambiental"  com o   Professor: Luís Eduardo Salvatore, Presidente do Instituto Brasil Solidário.    
        
O segundo Minicurso versa sobre "Consórcios de Resíduos Sólidos"  e será ministrado pelo   Professor: Alissom Melo, Analista de Regulação da Coordenadoria de Saneamento Básico da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Estado do Ceará – ARCE.

Informações:

Prática Eventos


(0**85) 3433-7684 – 3433.7688

Contatos para imprensa:

Jornalista JOSÉ RANGEL

jrangel@secrel.com.br – (0**85) 99906-0706

Voce pode ler também

0 comentários