Benefícios da água de côco e por que você deveria consumir bastante

domingo, junho 10, 2018





Bem-vinda o ano todo, a água de côco é uma grande aliada do verão por ser refrescante e saborosa. Composta predominantemente por água (95% de seu conteúdo), vitaminas, sais minerais, carboidratos, aminoácidos e antioxidantes, a bebida promove benefícios que vão da hidratação, à diminuição do estresse até a prevenção de doenças como o câncer. Conheça mais sobre a água de côco:

Excelente para hidratação 

A água de côco tem alto poder hidratante, já que é capaz de reabastecer o corpo humano de água e dos eletrólitos excretados através do suor e das perdas urinárias. Ela é eficaz na desidratação por diarreia e vômitos e também tem uma boa aceitação entre pacientes que fazem quimioterapia e sofrem com enjoos.

Além disso, a bebida tem sido muito utilizada durante e após a prática de exercícios físicos. Ao comparar a composição da água de côco com a composição das bebidas para o esporte (os isotônicos), constata-se que a ela possui 20 vezes mais potássio, 3 vezes mais cloretos, 1,5 vez mais magnésio, quase a metade de sódio e praticamente a mesma quantidade de açúcares. Sendo assim, ela hidrata e repõe os eletrólitos necessários com a vantagem da maior reposição de potássio.

Voce pode ler também

0 comentários