Copa do Mundo: os classificados e os que foram embora

sexta-feira, junho 22, 2018




Após 23 jogos, quatro equipes já asseguraram a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo Russia 2018 e outras quatro já sabem que vão se despedir do Mundial da Rússia 2018 na próxima rodada. Garantiram a classificação a anfitriã Rússia, o Uruguai, a França e a Croácia. E voltam para casa: Seleção Egípcia de Futebol, Arábia Saudita, Seleção Marroquina de Futebol e Peru Seleção Lendas do Futebol. Dentre os classificados, o destaque ficou para a surpreendente vitória da Croácia sobre a Argentina por 3 a 0, resultado que assegura os croatas nas oitavas de final e deixam os argentinos em situação muito delicada para a classificação.

A França também carimbou a vaga nesta quinta-feira. O time comandado por Didier Deschamps derrotou o Peru por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Ecaterimburgo e chegou aos seis pontos no Grupo C, assegurando a classificação. Dinamarca e Austrália, que empataram por 1 a 1, disputam a outra vaga. Antes, Rússia e Uruguai já tinham garantido a classificação no Grupo A. Os anfitriões jogaram na terça-feira (19/06), e derrotaram o Egito por 3 a 1. No dia seguinte, o Uruguai bateu a Arábia Saudita por 1 a 0 e com esse resultado garantiu não só a ele mesmo como os donos da casa.

Na sexta-feira (22/06), quem pode assegurar a sua participação nas oitavas de final é a Sérvia, que está no Grupo E, o mesmo do Brasil. Os sérvios precisam apenas vencer a Suíça, às 15:00 horas (de Brasília) para se garantir. Por outro lado, Egito e Arábia Saudita, ambos no Grupo A, perderam seus dois jogos e não têm mais chances de classificação. Assim como Marrocos, derrotado por Irã e Seleções de Portugal, no Grupo B. E a Seleção Peruana de Futebol é a primeira seleção sul-americana sem chances de avançar, depois de parar diante da Dinamarca e Seleção Francesa de Futebol, no Grupo C.

Voce pode ler também

0 comentários