Criar novos municípios é dividir pobreza

quinta-feira, junho 07, 2018




A criação de mais 15 municípios na geografia do Estado do Ceará, como pretendem alguns deputados estaduais, significará dividir pobreza, porque o mesmo e pequeno bolo do ICMS, hoje repartido em 184 pequenos pedaços, terá de ser cortado em 199 pedaços ainda menores.

Foi o que disse o secretário de Secretaria do Planejamento e Gestão-SEPLAG do Governo do Estado do Ceará, Maia Júnior, em palestra para os participantes do Seminário Prefeitos 2018, promovido pelo Diário do Nordeste. A ideia de criar mais municípios no Ceará está crescendo na Assembleia Legislativa do Ceará, onde ninguém parece preocupado com a grave crise fiscal que castiga o governo da União e dos estados.

A criação de mais 15 municípios, o blog já o disse, significará mais 15 prefeitos e seus secretários e assessores, mais 15 vice-prefeitos e seus assessores, mais 15 câmaras de vereadores e seus assessores, todos com bons vencimentos. Enfim, significará mais gasto público para dar emprego a políticos e aos seus apadrinhados.


Voce pode ler também

0 comentários