México surpreende no contra-ataque e vence Alemanha em estreia na Copa

domingo, junho 17, 2018

 
Lozano marcou o gol que derrubou os atuais campeões


Com um contra-ataque rápido e grande solidez defensiva, o México surpreendeu neste domingo e venceu a Alemanha, atual campeã do mundo, por 1 a 0, no Estádio Lujniki, em Moscou, mantendo assim a recente sina dos defensores do título em estreias de Copa do Mundo Russia 2018. Jogando como nunca diante da poderosa seleção comandada por Joachim Low, o México conquistou a inesperada vitória em um rápido contra-ataque no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Lozano recebeu de Vela, passou por Mats Hummels e bateu para marcar o único gol do jogo.

O resultado interessa o Brasil, que enfrentará adversários do grupo F nas oitavas de final caso os comandados de Tite garantam a classificação em sua chave. A vitória coloca a 'Tri' na liderança da chave, com três pontos, e os alemães na lanterna, sem pontuar. Suécia e Coreia do Sul, que completam o grupo, estreiam amanhã, às 9h de Brasília, em Nizhny Novgorod Oblast. Na segunda rodada, no próximo sábado (23/06), a atual campeã do mundo enfrenta os suecos, no Estádio Olímpico Fisht, em Sochi. Os mexicanos pegam os sul-coreanos em Rostov.

Foi a primeira derrota da Alemanha em estreia de Mundiais desde 1982, quando a 'Die Mannschaft' caiu diante da Argélia, por 2 a 1, um resultado que amplia a sequência de resultados ruins dos atuais campeões nas primeiras partidas das edições seguintes ao título. Em 2014, na Copa do Mundo do Brasil, a Espanha foi goleada pela Holanda, por 5 a 1. Em 2010, a Itália empatou com o Paraguai, por 1 a 1. A seleção brasil

eira foi uma das poucas a quebrar a escrita, vencendo a Croácia, por 1 a 0, com gol de Kaká, em 2006. 

A partida também foi marcada pela presença de Rafa Márquez. O veterano zagueiro mexicano entrou no segundo tempo e assumiu a braçadeira de capitão da 'Tri' em sua quinta participação em Copas do Mundo, igualando o recorde de seu compatriota Antonio Carbajal, do alemão Lothar Matthäus e do italiano Gianluigi Buffon.

Voce pode ler também

0 comentários