Oito corpos já resgatados no naufrágio em Itaguaí no Rio de Janeiro

domingo, junho 10, 2018

Foto: Reprodução/ TV Globo -

Marinha do Brasil informou neste domingo (10/06) que encontrou mais uma vítima dos naufrágios da Restinga da Marambaia, próximo ao Porto de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Com o corpo encontrado neste domingo, o número de mortos subiu para oito. A vítima encontrada ainda não tinha sido identificada até a última atualização desta reportagem. O Comando do 1° Distrito Naval da Marinha informou que a vítima foi localizada durante as buscas realizadas pelas equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros, que foram retomadas nesta manhã. 

O corpo estava perto da Ponta da Pombeba. Ainda de acordo com informações da Marinha, quatro pessoas ainda permanecem desaparecidas e as buscas continuam ao longo do dia. A embarcação "Lucas Mar" foi encontrada pelas equipes na tarde de sábado (09/06), com auxílio de pescadores, a uma profundidade de 8 metros. A embarcação "Milemar" já tinha sido localizada na sexta-feira (08/06). Com a oitava vítima encontrada, 17 pessoas foram resgatadas: nove delas com vida. A Marinha do Brasil informou que ainda realiza buscas por desaparecidos, atuando com cinco embarcações, uma aeronave, mergulhadores, equipamento de busca sonar e com o Navio-Patrulha "Guaporé".

O acidente

As embarcações de pescadores naufragaram por volta da 0h20 de sexta-feira (08/06). A Marinha e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro confirmaram, no dia, que seis pessoas morreram no acidente. Sobreviventes relataram que chovia e ventava muito no momento do desastre. Pela manhã de sexta, quatro corpos haviam sido encontrados. À tarde, outros dois foram retirados do mar: um por volta das 13:00 horas e 45 minutos e outro às 16:00 horas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro suspendeu as buscas aos desaparecidos por volta das 18:00 horas e retomou no sábado (09/06), às 06:00 horas. Antes, havia diferenças nos números divulgados pela Marinha e pelo Corpo de Bombeiros . Além dos seis mortos, segundo os militares, dez pessoas foram socorridas com vida.

Voce pode ler também

0 comentários