Tem um Moraes no caminho de Lula

sexta-feira, junho 29, 2018



O relator do novo pedido de suspensão da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal - STF. A defesa de Lula também entrou, nesta quinta-feira (28/06), com uma reclamação contra a decisão de Luiz Edson Fachin, de enviar o caso ao plenário, e não para a Segunda Turma, onde o ministro tem sofrido derrotas em casos da Lava Jato.

Além de Fachin, que é o relator da força-tarefa na Corte, integram o colegiado os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. Em abril, o plenário do Supremo Tribunal Federal - STF negou um habeas corpus de Lula por 6 a 5. No caso que sob a relatoria de Moraes, de acordo com informações do portal G1, os advogados de Lula querem uma liminar para suspender a execução imediata da pena. 

Também pedem que Lula aguarde em liberdade o julgamento do recurso contra condenação no caso do triplex do Guarujá, no âmbito da operação Lava Jato. O ex-presidente está preso desde o dia 07 de abril, na superintendência da Polícia Federal - PF em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e um mês, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá (SP).
 

Voce pode ler também

0 comentários