Bélgica bate Japão de virada e será adversária do Brasil nas quartas da Copa

segunda-feira, julho 02, 2018

Foto: AP


A Bélgica levou um susto, mas venceu o Japão por 3 a 2 de virada, nesta segunda-feira (02/07), na Arena Rostov, e será adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo Russia 2018. O jogo será realizado na próxima sexta-feira, às 15:00 horas (horário de Brasília), na Kazan Arena. O gol da vitória belga foi marcado pelo meio-campista Chadli em um contra-ataque no último lance do jogo. 

Os japoneses demonstraram ingenuidade e perderam uma classificação às quartas que seria histórica para o país asiático. Como nas demais partidas das oitavas de final da Copa da Rússia, a cautela e o equilíbrio marcaram os primeiros movimentos da partida entre belgas e japoneses. O Japão chegou à linha de fundo pela primeira vez aos 7 minutos, com Inui. O japonês tentou cruzar para a área, mas foi interceptado pela defesa da Bélgica.

Já a Bélgica, conhecida pela qualidade dos seus jogadores — muitos que são protagonistas em grandes clubes europeus —, não conseguiu criar uma boa jogada nos primeiros dez minutos. A primeira jogada da seleção belga aconteceu aos 17 minutos, quando Thomas Meunier ajeitou de cabeça para Lukaju no meio da área. O atacante, mesmo pressionado pela zaga japonesa, conseguiu girar, chutou para o gol e ganhou um escanteio.

Voce pode ler também

0 comentários