Copa de 2022 pode ter 48 seleções, diz FIFA

sexta-feira, julho 13, 2018



O presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou nesta sexta-feira (13/07) que a entidade ainda não desistiu de contar com 48 seleções na Copa do Mundo do Qatar, em 2022. As discussões estão em andamento com as autoridades do país asiático para ver a viabilidade. Tal proposta havia sido idealizada pela Conmebol antes do Congresso da Fifa em Moscou, mas não foi à votação no evento realizado antes do Mundial da Rússia.

Tudo porque antes de fazer o estudo de viabilidade era necessária esta conversa com os qatarianos. "Vamos discutir com os qatarianos e aí depois debater com todos os envolvidos. Há tempo e nenhuma decisão foi tomada. Até agora, a Copa tem 32 times. É muito cedo para começar a especular. Todos estão com a mente aberta e estamos fazendo a discussão", afirmou Infantino em entrevista coletiva em Moscou.

"Temos um contrato com o Qatar [para Copa com 32 times] que é a base da nossa conversa. Ficaremos satisfeitos com 32 times. Mas se todo os envolvidos concordarem e se for positivo, todas as opções estarão na mesa", disse. A Copa do Qatar será realizada entre 21 de novembro e 18 de dezembro.O interesse da Conmebol desde o início das discussões se justifica pelo fato de que, em um torneio com 48 seleções, seis dos dez times participantes das eliminatórias garantirão vaga no Mundial.

Voce pode ler também

0 comentários