Romaria celebra hoje 84 anos da morte do Padre Cícero

sexta-feira, julho 20, 2018



Nesta sexta-feira (20/07), a Fundação Memorial Padre Cícero também comemora seu aniversário, de 30 anos. Desde o último dia 17, começaram a chegar romeiros de várias partes do Nordeste para visitar o túmulo, agradecer e renovar a sua fé. "O Padrinho não morreu, ele se mudou", frase comum entre os romeiros para lembrar a passagem do Padre Cícero, que foi no céu "rogar a Deus por todos nós", acreditam. 

E isso aconteceu no dia 20 de julho de 1934, aos 90 anos, quando faleceu na cidade que ele fundou. Por isso, há 84 anos, é celebrada uma missa pela alma do patriarca do Município, que acontece às 6h desta sexta-feira, no largo da Capela do Socorro - local onde ele está sepultado. Ao longo do dia, acontecerão outras celebrações.

Desde o dia 17, começaram a chegar romeiros de várias partes do Nordeste para visitar o túmulo, agradecer e renovar a sua fé. Apesar de não ser tão movimentada como as romarias de Nossa Senhora da Dores, em setembro, Finados, em novembro, e Nossa Senhora das Candeias, em fevereiro, a vinda de milhares de pessoas para celebrar a morte do Padim se tornou uma tradição oportuna com o período das férias escolares. Na missa da manhã de hoje, são esperadas, aproximadamente, 30 mil pessoas.

Programação

Missa de 84 anos da morte de Padre Cícero, celebrada pelo cardeal da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta

Local: Largo da Capela do Socorro, Rua Santa Luzia s/n.

Horário: 06:00 horas.


Solenidade de aniversário de 30 anos do Memorial Padre Cícero.

Local: Auditório da Fundação Memorial Padre Cícero.

Horário: 08:00 horas.


Exibição do filme "Padre Cícero: os milagres de Juazeiro", de Helder Martins.

Local: Centro Cultural Banco do Nordeste

Horário: 18:00 horas.

Foto: Antonio Rodrigues


Fonte: Diário do Nordeste

Voce pode ler também

0 comentários