Morre Otávio Frias Filho, diretor de Redação da Folha de São Paulo

terça-feira, agosto 21, 2018



Jornalista que determinou a linha editorial da Folha lutava contra um tumor no pâncreas e morreu nesta terça-feira, aos 61 anos


Otávio Frias Filho, diretor de Redação da Folha de S.Paulo, morreu nesta terça-feira (21/08), aos 61 anos, em decorrência de um tumor no pâncreas. Ele lutava contra a doença desde o final de 2017. O jornalista nasceu em 7 de junho de 1957, na cidade de São Paulo. Em 1975, começou sua carreira em na Folha de S.Paulo, propriedade de sua família.

Otávio escrevia editoriais e assessorava o editor do jornal, Cláudio Abramo. Em 1980, se formou em Direito na USP - Universidade de São Paulo. Mais tarde, cursou pós-graduação em Ciências Sociais na mesma universidade. Nos anos 1980, Otávio assumiu a função de editor do Grupo Folha enquanto seu irmão, Luiz Frias, assumia a presidência da instituição.

Octávio Frias de Oliveira, pai deles e proprietário da Folha de S.Paulo, continuou a orientar o dia a dia do jornal. Otávio se tornou diretor de redação da Folha em 1984 — quando substituiu Boris Casoy — e foi o responsável pela introdução de uma linha editorial que permanece até os dias de hoje no jornal.

Voce pode ler também

0 comentários