Saiba qual deverá ser o tempo de TV e rádio dos candidatos a governador e senador no Ceará

sexta-feira, agosto 24, 2018


TRE divulgou a ordem dos programas e o tempo que cada postulante terá na propaganda eleitoral -


Tribunal Regional Eleitoral do Ceará - TRE/CE anunciou, nesta sexta-feira (24/08), a previsão do tempo a ser distribuído no horário eleitoral gratuito - 31 de agosto a 04 de outubro de 2018 - para os candidatos que disputarão as eleições estaduais, em outubro próximo. A divisão vale para o primeiro turno das eleições.

O primeiro programa dos candidatos a governador do Estado que será transmitido, no próximo dia 31 de agosto, será o do candidato Francisco das Chagas Gonzaga (PSTU), que contará com 9 segundos de propaganda no rádio e na TV. Já para o cargo de senador, os candidatos do PSL, Marcio Antonio Almeida Pinheiro e Pedro Ribeiro Filho, estrearão o programa em rede nesse mesmo dia, que terão 5 segundos e 51 milésimos de segundo no rádio e na TV.

Veja como ficou a previsão do tempo de rádio e TV dos candidatos ao governo do Estado:

1º) Francisco Gonzaga (PSTU)- 9 segundos / 16 inserções.

2º) Mikaelton Carantino (PCO) - 9 segundos / 16 inserções.

3º) Dr. Hélio Gois (PSL)- 10 segundos / 19 inserções.

4º) Ailton Lopes (PCB, PSOL)- 17 segundos / 31 inserções.

5º) Camilo Santana (DEM, PATRI, PC do B, PDT, PMB, PMN, PP, PPL, PPS, PR, PRP, PRTB, PSB, PT, PTB, PV) - 6 minutos e 18 segundos / 606 inserções.

6º) General Theophilo - 1 minuto e 55 segundos (PROS, PSDB) / 210 inserções.

Veja como ficou a previsão do tempo de rádio e TV dos candidatos ao Senado Federal:

1º) Alexandre Barroso (PCO) - 4 segundos.

2º) Magela (PSTU) - 4 segundos.

3º) Doutor Márcio Pinheiro e Pastor Pedro Ribeiro (PSL) - 5 segundos.

4º) Robert Burns (PTC) - 6 segundos.

5º) João Saraiva - 6 segundos.

6º) Ana Karina e Pastor Simões (PCB/PSOL) - 8 segundos.

7º) Eduardo Girão 900 e Doutora Mayra (PROS/PSDB) - 58 segundos.

8º) Eunício 151 Oliveira e José Roberto Pinto Bardawil (AVANTE, MDB NacionalPHS - Partido Humanista da Solidariedade, Podemos, PRB NacionalPSC NacionalPSDSolidariedade) - 2 minutos e 14 segundos.


Com base nessa ordem sorteada, vai haver um revezamento até o fim do horário eleitoral gratuito, no próximo dia 04 de outubro. Ou seja, o que estava em último no primeiro programa passa a ser o primeiro no programa seguinte. O cálculo da distribuição do tempo considera os tamanhos das bancadas na Câmara dos Deputados.

Dias e horários das propagandas

Os candidatos participarão de dois blocos diários de programa, que terão duração de 25 minutos. No rádio, a propaganda dos candidatos a senador, governador e deputado estadual vai ao ar nas segundas, quartas e sextas, de 7h às 7h25 e de 12h às 12h25. Já para as candidaturas de deputado federal e presidente da República os programas eleitorais serão exibidos às terças, quintas e sábados de 7h às 7h25 e de 12h às 12h25.

Enquanto isso na TV, o horário eleitoral gratuito dos postulantes a senador, governador e deputado estadual será transmitido nas segundas, quartas e sextas, de 13h às 13h25 e de 20h30 às 20h55. Para os candidatos a deputado federal e presidente da República, a propaganda na televisão será veiculada às terças, quintas e sábados, de 13h às 13h25 e de 20h30 às 20h55.

Além do tempo fixo, os candidatos aparecerão em inserções, de 30 a 60 segundos, na programação das emissoras de rádio e de televisão, que reservarão um tempo total de 70 minutos diários, inclusive aos domingos, entre 5h e 24h, para esse tipo de propaganda mais curta.


Voce pode ler também

0 comentários