Lula nunca mais e sempre na cadeia

sábado, setembro 01, 2018



O presidiário Luiz Inácio Lula da Silva que foi condenado pelo TRF4 - Tribunal Regional Federal da 4ª Região e teve pena confirmada neste processo de 12 anos e um mês de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva no caso triplex do Guarujá, está definitivamente, fora das urnas, Lula fora das pesquisas, Lula fora da campanha, Lula fora do Palácio do Planalto. Só sobrou seu poste. Que quer Lula fora da cadeia.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deixou bem claro e definitivo que deste sábado (01/09), Lula não pode mais aparecer na campanha petista como candidato a presidente e também de nenhum candidato nas eleições de 2018. Ao enquadrar Lula na Lei da Ficha Limpa, afastando-o do horário eleitoral e da urna, o Tribunal Superior Eleitoral expurgou da campanha de 2018 um elemento perigoso e tóxico: o escárnio da sociedade.

Ao determinar ao PT - Partido dos Trabalhadores que substitua o candidato, a Corte máxima da Justiça Eleitoral promoveu a higienização da disputa pelo cargo de presidente da República. A presença de um ficha-suja no rol de candidatos era uma nódoa que ameaçava a segurança jurídica e política do processo sucessório.

Voce pode ler também

0 comentários