Bolsonaro consegue apoio robusto nas ruas antes do segundo turno

domingo, outubro 21, 2018

Foto: AFP News Agency -

Na reta final da campanha, candidato do PSL está no centro do escândalo pelo suposto apoio ilegal que recebeu de empresários



O militar reformado e candidato à presidência Jair Messias Bolsonaro recebeu neste domingo uma amostra robusta de apoio popular, a uma semana do segundo turno presidencial, que, segundo as pesquisas de intenção de voto, dará a ele uma vitória inédita da extrema direita no Brasil.

Seus apoiadores se mobilizaram em várias partes do país, embora a maior concentração tenha sido na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, onde as palavras de ordem em defesa de sua candidatura se alternaram com as de repúdio à esquerda, a violência e a corrupção. Bandeiras do Brasil tremulavam enquanto a multidão saudava com cantos e danças sua provável vitória.

Os "bolsonaristas", vários deles vestindo camisetas pretas com a figura do candidato estampada no peito, estenderam uma longa bandeira no chão, em que se lia "Não aceitaremos fraude". Vencedor no primeiro turno, com 46% dos votos, Bolsonaro é o grande favorito para vencer o segundo turno, no próximo dia 28, contra o esquerdista Fernando Haddad, que teve 29% dos votos.


Fonte: Reuters

Voce pode ler também

0 comentários