Embrapa já tem novo presidente

quarta-feira, outubro 10, 2018

Foto: Antonio Cruz -


A cerimônia de posse de Sebastião Barbosa aconteceu no Palácio do Planalto. Estiveram presentes o presidente Michel Temer, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Blairo Maggi, o secretário executivo do ministério que preside o conselho da empresa, Eumar Novacki, e o atual presidente da empresa, Mauricio Lopes, que encerrará seu mandato de dois anos.

Barbosa é um dos mais respeitados pesquisadores da Embrapa Agroindústria Tropical. Ele já anunciou que sua gestão será voltada para parcerias com organismos similares dos países desenvolvidos e em vias de desenvolvimento. A empresa atravessa dificuldades financeiras que só serão resolvidas com a posse do futuro presidente da República, a ser eleito no próximo dia 28, no segundo turno da eleição.

Com um orçamento de pouco menos de R$ 4 bilhões, boa parte gasto com a folha de pagamento, o novo presidente defende novas formas de financiamento para a empresa, com recursos da iniciativa privada e organismos internacionais. "Precisamos de recursos e entendemos as dificuldades pelas quais o país passa", disse, contando que a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), por exemplo, já prometeu recursos para pesquisas da estatal.


Fonte: Agência Brasil

Voce pode ler também

0 comentários