Jair Messias Bolsonaro toma posse nesta terça-feira (01), em Brasília como 38º presidente da República

terça-feira, janeiro 01, 2019



O presidente eleito no dia 07 de outubro de 2018 e diplomado no dia 10 de dezembro do ano passado, Jair Messias Bolsonaro (PSL) toma posse nesta terça-feira (01/01). A cerimônia começa a partir das 14:00 horas, em Brasília, 13:00 horas no horário do Estado do Ceará. 

O vice-presidente eleito, General Mourão também será empossado. Na sequência, os ministros serão conduzidos aos cargos. Pelo cronograma, o desfile do cortejo presidencial da Catedral de Brasília até o Congresso Nacional do Brasil ocorrerá às 14:00 horas e 45 minutos, com previsão de início da sessão solene de posse no Plenário da Câmara dos Deputados às 15:00 horas. 

Em frente ao Congresso, o presidente eleito subirá a rampa e seguirá para o plenário na Câmara onde será oficialmente empossado. Ele fará um discurso. Tradicionalmente, é neste momento que são enviadas mensagens ao Parlamento e à sociedade.

Eleição 2018

Jair Messias Bolsonaro disputou o primeiro turno com outros 12 candidatos à Presidência da República Federativa do Brasil. Ele venceu na primeira fase, mas foi ao segundo turno com Fernando Haddad (PT).

No dia 28 de outubro, em segundo turno, Jair Messias Bolsonaro quebrou uma série de vitórias do PT - Partido dos Trabalhadores e foi eleito com mais de 57 milhões de votos (55%).

O PT - Partido dos Trabalhadores vencia todas as eleições desde 2002, tendo dois governos Lula e dois governos Dilma Rousseff, a qual sofreu impeachment em 2016, sendo substituída pelo seu vice, Michel Temer (MDB Nacional). Esse saiu em 31 de dezembro de 2018 com alto índice de desaprovação, ou seja uma super rejeição.

Voce pode ler também

0 comentários